terça-feira, 24 de agosto de 2010

Beber, Cair e Levantar... Isto realmente é legal?


     "Mas também estes cambaleiam por causa do vinho e não podem ter-se em pé por causa da bebida forte; o sacerdote e o profeta cambaleiam por causa da bebida forte, são vencidos pelo vinho, não podem ter-se em pé por causa da bebida forte; erram na visão, tropeçam no juízo. Porque todas as mesas estão cheias de vômitos, e não há lugar sem imundícia" (Isaías 28:7-8).

 Altas horas. O telefone não toca. O desespero de uma mãe que não tem notícias de seu filho.
 O garoto de dezoito anos saiu de casa às 19:30h daquele dia. Embora já sendo noite, o calor estava "de matar". Saiu com uns amigos à procura de adrenalina e diversão. Quem sabe um joguinho de futebol? Um cineminha? Uma balada? Tudo estava previsto, a norma da galera sempre foi "agitar geral".
 Agitado estava o coração daquela mãe. Dona Lúcia sabia que Eduardo não voltaria tão cedo para casa, porém não conseguia pregar o olho no sono. Estava inquieta demais para ter uma bela noite.
 Eduardo corria pela a rua, seus amigos também estavam nesta brincadeira. Mas ele não se contentava com pouco. Desde pequeno sempre quis mostrar algo diferente dos outros. Mostrar que sabia algo a mais e ter o poder de surpreender à todos. Então, subiu no corrimão da ponte por onde passavam. Seus amigos gritavam por tanta radicalidade. Ele realmente era o "Cara!" Imaginem só, depois de ter bebido três garrafas de uísque, estava ali emcima daquele corrimão, um pequeno passo, apenas um descuido e sua vida já era. Não precisou muito tempo para tal cena acontecer.

 Dona Lúcia, mãe solteira. Tinha apenas um único filho. Agora, cobria o caixão de Eduardo com a bandeira do Vasco da Gama, time do coração do garoto.

 A que ponto chegamos? Quantas histórias você já ouviu semelhantes à esta ou senão por causa desta substância malígna? Acidentes em casa, depois do horário de trabalho, na praia, no trânsito. Qual o motivo de rir depois de estar embriagado? Só se for o de estar fazendo papel de idiota enquanto seus amigos riem de você.
 Quantos casos de pais pobres que não tem dinheiro para comprar um quilo de feijão para pôr dentro de casa e, quando recebem das mãos de seus filhos a esmola que os pequenos ganharam no semáforo, vão ao primeiro buteco que vêem pela frente e compram uma garrafinha de cachaça, de cerveja, ou qualquer outra que contenha álcool? Por quê?! Já está na hora de mudar isto! Eu quero viver em um mundo normal. Muitos estão agindo de forma que nenhum animal agiria. Tirar o que comer de um filho para tomar o "prazer", beber da fonte do "esquecimento dos seus problemas". Sim, pois muitos bebem para esquecer, para tentar fingir que os problemas que existem em suas vidas, não são realmente deles. E, embora depois de acordar de um sono nada agradável e ter de se conformar que os problemas ainda não sumiram de vez, mais um porém aparece por consequência: uma ressaca danada. Não somente a cabeça, mas o corpo todo dói.
 Pense melhor ao partir de casa dizendo que só assistirá um joguinho com os amigos e, ou até mesmo familiares e irá beber somente um copo de chopp. Todo mundo sabe que depois de altas risadas, depois de um jogo tenso, depois de uma noite quente e depois que a sua boca estiver seca, com certeza, sempre vai bem um líquido bem gelado para matar a sua sede. Opa, o que temos bem em frente, emcima da mesa, rodeada pelos meus amigos? Ahhhh! Mais um gole nesta ceva geladinha não vai ter problema... "De grão em grão a galinha enche o papo." De gole em gole, mais um alcoólatra anônimo se manifesta nas estradas. Pense na sua saúde, pense na sua família. Pense no amigo que lhe ofereceu o primeiro gole. Será que ele é tão bom assim para fazer parte do seu vínculo de amizades? Pense nas suas atitudes.

 O que você já fez, faz ou vai fazer, com certeza é da sua conta. Ninguém é obrigado a nada.

 Jesus Cristo sabe quem você é, Ele sabe todas as respostas para as suas dúvidas, Ele sabe o que você sente, Ele sabe o que predomina no seu coração, conhece todos os seus vícios e manias. Ele não quer lhe ver tropeçar nas pedras pelo caminho. A dificuldade é imensa para conversar com alguém que está embriagado. Jesus está lhe chamando para uma conversa hoje. Qual o seu estado? Por onde andou? Por onde anda? Está ferido? Ele quer lhe ver bem sempre.
 O seu corpo é o Templo de Deus. É o seu dever levar as Palavras do seu Pai adiante. E, se você estiver imundo por dentro, qual a significân cia das palavras que sairão pela sua boca?
     

                                                                      by, Lucas Scherer

Nenhum comentário:

Postar um comentário